28 abril, 2011

Ambientação do encontro sobre a Bíblia

BÍB

Fiz esta dinâmica a partir da sugestão do blog http://imaculadacintra.blogspot.com/  e adaptei.
 Desenhei um coração em cartolina, recheei com papelão, fiz os pezinhos, e inclui também as mãozinhas que não existiam na versão original. Usei uma Bíblia pequena só do NT para colar no coração.

 Frase grande: Bíblia na mão,´no coração e pés na missão.
Dinâmica,  Ao redor do coração, ir colocando passagens bíblicas que falam da palavra de Deus. Estas passagens bíblicas comparam a a palavra de Deus com alguma coisa, por exemplo, com mel, com a rocha, etc. Levar os objetos ou pelo menos um desenho deles. Daí cada criança lê o trecho da Bíblia e procura o objeto correspondente.

“Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar. Mais doces do que o mel à minha boca. “ Salmo 119-103  Salmo118-103
“Tua palavra, Senhor, é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.” Salmo 119, 105
“Não se vive somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4,4
“Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração.” Hb. 4, 12.

“A palavra de Deus é como a semente. Aquela que cai em terra boa.” Lucas 8, 11-15
“Desça com chuva meu ensinamento e minha Palavra se espalhe como orvalho; como chuvisco sobre a relva macia e aguaceiro em grama verdejante.”  Deuteronômiot. 32,2

“Não se vive somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4,4

“Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração.” Hb. 4, 12.

“TODA ESCRITURA É INSPIRADA POR DEUS E É ÚTIL PARA ENSINAR, PARA REFUTAR, PARA CORRIGIR, PARA EDUCAR NA JUSTIÇA, A FIM DE QUE O HOMEM DE DEUS SEJA PERFEITO, PREPARADO PARA TODA BOA OBRA.” (2 Tm 3, ,16-17)

A minha Palavra é como o martelo que esmiúça a pedra. (Jr. 23,29) Ou A Palavra de Deus é como um martelo: quebra a rocha do coração endurecido pelo pecado.

A  Palavra de Deus é como uma tesoura: poda e elimina os vestígios do mal em nós.

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." Mateus. 7, 24-26



Nenhum comentário: