Categorias

Abraão (4) Acolhida (2) Advento (1) Aliança-Pacto de amizade (1) Ambientação (2) Amizade (1) Ano Liturgico (1) Ano Litúrgico (1) Apóstolos (3) Arte na catequese (10) Artesanato criativo (5) As maravilhas de Deus (1) Atividades (8) Avaliação na Catequese (2) Batismo (3) Bíblia (8) Brincadeiras (1) Caça ao Tesouro (2) Campanha da Fraternidade 2017 (2) Cantinho da Oração (1) Catavento (1) Catequese com adultos (8) Catequese com crianças (28) Catequese com os pais (2) Catequese de Crisma (6) Catequese de Perseverança (1) Catequese em ação (1) catequistas (1) Como preparar encontro de catequese (2) Confissão (1) Coordenação (1) Coroa do Advento (1) Correio de Maria (5) Crisma (1) Dia das Mães (5) Dia do Catequista (1) Dinâmicas (60) Dinâmicas de Oração (6) Dinâmicas de Revisão (1) Espírito Santo (4) Eucaristia (10) Evangelho (5) Família (2) Felicidade (2) Formações (32) Gincana (1) Histórias na Catequese (2) Igreja (1) Jesus chama seus colaboradores (1) Jesus convida os apóstolos (1) Jesus inicia sua missão (1) João Batista (2) Juízes (1) Leitura Orante (6) Lembrancinha da Páscoa (6) Lembrancinha para as mães (4) Lembrancinhas (5) Mandamentos (1) Maquete (1) Matrimônio (1) Meio Ambiente (1) Metodologia catequética (24) Moisés (1) Nascimento de Jesus (2) Natal (2) Nossa Senhora (4) O nascimento de Jesus (1) O Perfil do Catequista (10) O programa de Jesus (1) O tempo dos Reis (2) Oração (2) Pai- Nosso (2) Papo de catequista (13) Parábola do semeador (2) Páscoa (6) Pecado (2) Pentecostes (1) Planejamento (3) Planejamento de Encontros (24) Profetas (1) Quem é Jesus? (4) Quem eu sou? (1) Rádio Catequese (4) Rei Davi (1) Reunião de pais (1) Revisão (5) Roteiro de visitas às famílias dos catequizandos (1) Sacramento da Crisma (1) Sacramento da Reconciliação (1) Sacramentos (6) Sagrada Família (2) Santíssima Trindade (1) Semana Santa (3) Somos filhos de Deus (2) Teatro (2) Textos de Apoio (1) Unção dos Enfermos (1) Ver-julgar-agir (1) Vlog (1)

11 junho, 2011

Dinâmica de oração para catequese com crianças:Correio de Maria



A partir de hoje, na minha sala de catequese tem Correio de Maria. Uma caixinha para os catequizandos depositarem seus pedidos a Jesus. No Correio de Maria, temos confiança que nossos pedidos serão entregues, pela sua poderosa Intercessão. 


Orações das Crianças (Me ajude a rezar por elas?)


"Eu peço que o senhor traga muita alegria para minha família. Não deixe que nada de mau aconteça."


"Meu querido Deus, abençoe minha família e cuide, meu querido Deus, do meu cachorrinho porque ele tá internado, ajudai que ele não morra, meu pai, mas que seja a vontade de ti senhor. Amém."


"Eu quero pedi que a senhora abençoe todas as crianças que moram nas ruas e aqueles que fumam droga. Te amo."


"Eu queria que as pessoas parassem de desmatar as florestas porque prejudica a nossa saúde."

"Mãezinha quero pedir: faz meu pai parar de beber e ser bom para mim."


"Querido papai do céu, eu te peço que abençoe minha família, abençoe minha mãe para conseguir um emprego de brigadista e cuide de todos e de mim. Amém."


Ave,  Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso frente, Jesus. Santa maria, mãe de Deus, rogais por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Salve-Rainha!


Como tudo começou
 Minha mãe ganhou um presente que veio numa caixinha bem peculiar, diferente. Ela me mostrou e sugeriu que eu aproveitasse em alguma coisa (Tenho mania de reciclagem). Na hora que bati o olho, já vi ali uma caixa de recados. E guardei. Ontem, preparando o encontro, peguei a caixa e resolvi encapar. Comecei a cobrir a caixa e pensei que serviria para depositar orações das crianças, mas não sabia que nome dar: correio de Jesus, carteiro, mensageiro, Anjo Gabriel... Não, não era bem isto que queria. Resolvi terminar de preparar a caixa, que o nome viria depois. Assim que terminei, como inspiração do Espírito Santo, o nome me veio: Correio de Maria. Sim. De Maria. Porque ela é nossa intercessora, como nas bodas de canaã. Maria lá juntinho de Jesus, e eu já a imagino falando com Ele, sobre cada um de nós. 




Mais fotos:






14 comentários:

  1. E depois o que fazem com os recadinhos? Deixe uma respostas em meu blog. http://blogjonathancruz.blogspot.com/
    ESTOU PRECISANDO DE IDÉIAS SE MAIS ME ENVIA MAIS SUGESTÕES.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, é nessa hora que extraimos coisas muito interessantes das nossas crianças, parabéns pela idéia, vou fazer tbm. bjim

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii!!! Vou fazer e postar com os devidos créditos é claro!!!

    ResponderExcluir
  4. As criancas sempre nos surpreendem. Parabens pela ideia!

    ResponderExcluir
  5. ADORAMOS SUA IDÉIA, VOU FAZER PARA NÓS AQUI, PODEMOS?? BJS E DEUS TE ILUMINE SEMPRE

    ResponderExcluir
  6. Uma sugestão é ofertar estes recadinhos no momento do ofertório, na hora da missa. E no final, pedir ao Padre que pegue esta caixinha e faça uma oração, para que aquelas preces chegam a Deus, através da intercessão de Maria, nossa Mãezinha.
    E todos rezam uma AVE Maria!

    ResponderExcluir
  7. Amei a ideia e vou fazer.Obrigada e que Deus sempre te ilumine.

    ResponderExcluir
  8. Amei, Cris!
    No meu grupinho de oração já usamos uma caixinha de oração, mas essa ideia do Correio de Maria dá às crianças a noção da intercessão da Nossa Mãezinha!
    Vou repostar no meu blog, ok?!
    Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Amei essa ideia. Peço autorização para fazer em minha comunidade. Deus te abençoe e capacite cada vez mais.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Girleide! A paz de Cristo. Claro que você pode levar o Correio de Maria para sua comunidade.O Correio de Maria é uma benção nos encontros de catequese.Depois me conte como foi, tá? Deus abençoe :)

    ResponderExcluir
  11. Cris
    amei sua ideia do correio de Maria, como muitos catequistas que já postaram aqui também vou levar essa ideia para a nossa catequese com sua permissão é claro dando os devidos crédito. Deus a abençoe, abraços

    Edna

    ResponderExcluir
  12. Oi, Edna! Pode sim levar o Correio de Maria para sua catequese. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Ele também pode servir para que os Catequistas possam compreender o que pode estar acontecendo com a criança caso mude de comportamento.
    Sem contar que desde cedo elas aprenderão a confiar suas necessidades ao Senhor confiando na intercessão de Maria nossa Mãezinha.

    ResponderExcluir