Categorias

Abraão (4) Acolhida (2) Advento (1) Aliança-Pacto de amizade (1) Ambientação (2) Amizade (1) Ano Liturgico (1) Ano Litúrgico (1) Apóstolos (3) Arte na catequese (10) Artesanato criativo (5) As maravilhas de Deus (1) Atividades (7) Avaliação na Catequese (2) Batismo (3) Bíblia (8) Brincadeiras (1) Caça ao Tesouro (2) Campanha da Fraternidade 2017 (2) Cantinho da Oração (1) Catavento (1) Catequese com adultos (8) Catequese com crianças (28) Catequese com os pais (2) Catequese de Crisma (6) Catequese de Perseverança (1) Catequese em ação (1) catequistas (1) Como preparar encontro de catequese (2) Confissão (1) Coordenação (1) Coroa do Advento (1) Correio de Maria (5) Crisma (1) Dia das Mães (3) Dia do Catequista (1) Dinâmicas (60) Dinâmicas de Oração (6) Dinâmicas de Revisão (1) Espírito Santo (4) Eucaristia (10) Evangelho (5) Família (2) Felicidade (2) Formações (32) Gincana (1) Histórias na Catequese (2) Igreja (1) Jesus chama seus colaboradores (1) Jesus convida os apóstolos (1) Jesus inicia sua missão (1) João Batista (2) Juízes (1) Leitura Orante (6) Lembrancinha da Páscoa (6) Lembrancinha para as mães (1) Lembrancinhas (5) Mandamentos (1) Maquete (1) Matrimônio (1) Meio Ambiente (1) Metodologia catequética (24) Moisés (1) Nascimento de Jesus (2) Natal (2) Nossa Senhora (4) O nascimento de Jesus (1) O Perfil do Catequista (10) O programa de Jesus (1) O tempo dos Reis (2) Oração (2) Pai- Nosso (2) Papo de catequista (13) Parábola do semeador (2) Páscoa (6) Pecado (2) Pentecostes (1) Planejamento (3) Planejamento de Encontros (24) Profetas (1) Quem é Jesus? (4) Quem eu sou? (1) Rádio Catequese (3) Rei Davi (1) Reunião de pais (1) Revisão (5) Roteiro de visitas às famílias dos catequizandos (1) Sacramento da Crisma (1) Sacramento da Reconciliação (1) Sacramentos (6) Sagrada Família (2) Santíssima Trindade (1) Semana Santa (3) Somos filhos de Deus (2) Teatro (2) Textos de Apoio (1) Unção dos Enfermos (1) Ver-julgar-agir (1) Vlog (1)

18 julho, 2011

Sacramento da comunhão




Senhor, quando te vejo no sacramento da comunhão, Sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir, esfriando minha cabeça e esquentando meu coração! Senhor, graças e louvores sejam dados a todo momento. Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento. E se em meio à tribulação, eu me esquecer de Ti, iIlumina minhas trevas com Tua luz. Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo Jesus, o Filho da Rainha Jesus, rosto divino do homem Jesus, rosto humano de Deus. Chego muitas vezes em Tua casa, meu Senhor Triste, abatido, precisando de amor.  Mas depois da comunhão Tua casa é meu coração. Então sinto o céu dentro de mim. Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh meu Senhor Comungo pois preciso de ti Quando faltei à missa, eu fugia de mim e de Ti Mas agora eu voltei, por favor aceita-me.

9 comentários:

  1. Oi Cris... Paz e Bem...
    Desculpe a demora em responder seu comentário, mas eu estava um pouco afastado da internet ultimamente... que bom que gostou do novo visual de meu blog... fiquei muito feliz... seja sempre bem vinda, ok?
    Um beijo e fique na Paz de Deus e no Amor de Maria.

    ResponderExcluir
  2. Linda demais1 Amo as músicas que Nelsinho escreve e canta. Tem hitorinha bonita lá no Alfa que ajudam a valorizar atitudes, reconhecer valores. Bjbj11

    ResponderExcluir
  3. Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o filho da Rainha...
    Que Jesus e sua mãe possam sempre e sempre iluminar sua caminhada catequética!
    Parabéns pelo blog! (Pelo que vi, começamos os nossos mais ou menos juntas).
    Só fiquei com uma dúvida Cris, sua Paróquia é qual Rainha da Paz?
    Abraços e carinho, Lucyanna

    ResponderExcluir
  4. No domingo na missa, essa música foi cantada na hora da comunhão... E é assim que me sinto sempre, o céu se abre e parece que minha cabeça se ilumina... E por mais difícil que possa parecer a caminhada ao sair da Igreja, eu sei que Ele está comigo!

    Beijos
    www.catequistaamadora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não comungo porque mereço mais sim porque preciso de Ti,esta é a verdade de nossas vidas amo esta música ela me toca profundamente,um forte abraço.
    Beijos
    http:/catequesecomamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi lindinha, mto obrigado por suas palavras de carinho. Um Abraço Fraterno e tenha um dia Abençoado. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindooooooo...
    Feliz dia do amigo, viu?
    Paz e bênçãos!

    ResponderExcluir
  8. Um pouco atrasada...mas tenho que falar que essa música me toca profundamente...
    "....comungo pois preciso de Ti..."

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris querida, vim agradecer sua visita e o carinho. Essa música é linda, cada vez que ouço é uma verdadeira renovação, ela nos leva um estado de graça ao ouvirmos e conversarmos com Jesus após a comunhão. Não é mesmo?
    Grande abraço

    ResponderExcluir