Categorias

Abraão (4) Acolhida (2) Advento (1) Aliança-Pacto de amizade (1) Ambientação (2) Amizade (1) Ano Liturgico (1) Ano Litúrgico (1) Apóstolos (3) Arte na catequese (10) Artesanato criativo (5) As maravilhas de Deus (1) Atividades (7) Avaliação na Catequese (2) Batismo (3) Bíblia (8) Brincadeiras (1) Caça ao Tesouro (2) Campanha da Fraternidade 2017 (2) Cantinho da Oração (1) Catavento (1) Catequese com adultos (8) Catequese com crianças (28) Catequese com os pais (2) Catequese de Crisma (6) Catequese de Perseverança (1) Catequese em ação (1) catequistas (1) Como preparar encontro de catequese (2) Confissão (1) Coordenação (1) Coroa do Advento (1) Correio de Maria (5) Crisma (1) Dia das Mães (3) Dia do Catequista (1) Dinâmicas (60) Dinâmicas de Oração (6) Dinâmicas de Revisão (1) Espírito Santo (4) Eucaristia (10) Evangelho (5) Família (2) Felicidade (2) Formações (32) Gincana (1) Histórias na Catequese (2) Igreja (1) Jesus chama seus colaboradores (1) Jesus convida os apóstolos (1) Jesus inicia sua missão (1) João Batista (2) Juízes (1) Leitura Orante (6) Lembrancinha da Páscoa (6) Lembrancinha para as mães (1) Lembrancinhas (5) Mandamentos (1) Maquete (1) Matrimônio (1) Meio Ambiente (1) Metodologia catequética (24) Moisés (1) Nascimento de Jesus (2) Natal (2) Nossa Senhora (4) O nascimento de Jesus (1) O Perfil do Catequista (10) O programa de Jesus (1) O tempo dos Reis (2) Oração (2) Pai- Nosso (2) Papo de catequista (13) Parábola do semeador (2) Páscoa (6) Pecado (2) Pentecostes (1) Planejamento (3) Planejamento de Encontros (24) Profetas (1) Quem é Jesus? (4) Quem eu sou? (1) Rádio Catequese (3) Rei Davi (1) Reunião de pais (1) Revisão (5) Roteiro de visitas às famílias dos catequizandos (1) Sacramento da Crisma (1) Sacramento da Reconciliação (1) Sacramentos (6) Sagrada Família (2) Santíssima Trindade (1) Semana Santa (3) Somos filhos de Deus (2) Teatro (2) Textos de Apoio (1) Unção dos Enfermos (1) Ver-julgar-agir (1) Vlog (1)

17 março, 2012

Dinâmica para catequese- Correio de Maria- O que eu aprendi na catequese?

Correio de Maria- 17 de março de 2012
Turma Madre teresa de Calcutá- 2º ano

Só agradeço a Deus  por fazer parte da vida destas crianças e  de poder mostrar Jesus para elas.












10 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Que bom ver uma catequista assim, esbanjando amor pelos seus catequizandos. Cris, por favor me dê ajuda rsrsrs, tô com uma turma de 28 anjinhos (rsrsrs) e desses 8 são comportados, o restante são agitados, não demostram carinho com o catequista (eu), não prestam a atenção e pintam o sete o tempo todo. Eu tô ficando maluco, desorientado. Socorro!!! me dê uma ideia rsrsrs.

Bom fim de semana!!!

Jonathan Cruz disse...

Cris li seu comentário e vim correndo te responder. Querida já fiz de tuuuudooooooo, quando falo tudo é por que é tuuuuuuuuuddddddooooooooooooo mesmo. Já fiz momentos de meditação (funcionou), já fiz dinâmicas (não funcionou) contei histórias (não funcionou), músicas (nem pensar), e o que eles gostam mesmo, é do que você disse, ler, copiar, desenhar, colorir, atividades. Só que eu não gosto de dar só isso, gosto mesmo é de dialogo com a turma, e quando dou essas atividades fico achando que errei, que fiz igual faz na escola, por que aqui os coordenadores e o padre cobra muito isso que catequese não é escola, E POR ISSO tento fugir disso um pouco. Quadro Negro, nem olho para o lado dele, e para não escrever encho ele de cartazes, orações etc. Mas o dia que uso o quadro funciona. Mesas em circulo uso sempre, mas semana passada que optei em deixar como estavam, uma atras da outra, o encontro funcionou. Só que eles não tem respeito. Tenho uma hora de encontro, e pra começar tenho que buscar os que ficam fazendo hora fora da sala. É uma luta que já está me deixando cansado. Quarta-feira terá reunião com os pais, e vou fazer uma coisa que não gosto, que é pegar no pé deles e pedir ajuda. Vou ir direto nós pais "x" e falar: ó seu filho tá assim e assim. Querida tava aqui fuçando seu blog, e virei ele quase que de cabeça pra baixo, e cada vez mais fico encantado com suas ideias. Você posta de uma maneira que faz agente se teletransportar para o encontro de vocês. A menina que vi na foto pulando amarelinha, parece que eu tava até no momento vendo ela pular. Continue essa benção.

Jonathan Cruz disse...

Oi Cris, eu de novvvoooo kkkkkk. Sobre visita as famílias sempre que posso faço algumas, nem todas por que é dificil, mas aquelas que vejo de situações mais delicadas eu vou e muitas delas volto com uma bagagem nova, de exemplo de vida, e sempre rezo por todas elas até mesmo para as que não faço visitas. Sobre a ausência dos padres eu sinto sim, apesar que hoje o padre visitou nossa catequese, mas ele visita uma vez só e sempre olhando o relógio, parece que é apressado rsrsrs coitado, mas vai saber quantos são seus compromissos néh? E sobre perguntar as crianças ideias e o que eles gostariam nos encontros, achei legal, ainda não fiz isso. E quando fizer, vou pedi-los para avaliar o catequista também (eu) kkkkkkkk, e perguntar se eles querem mudar até mesmo de catequista, por que eles estão comigo a dois anos, a impressão que dá é que eles enjoaram da minha cara rsrsrsrsrsrs.

Amigona, obrigado demais pela ajuda, nem sei de que forma agradecer. Pode ter certeza que a oração por ti não faltará. Tenha um lindo e abençoado domingo!!!!

Cynthia Brito disse...

Olá, Cris!!!
Que lindo e criativo é seu blog e muito mais são as dicas e os trabalhos desenvolvidos por vc na catequese. É muito bom saber que existem pessoas assim como vc, tão dedicas ao serviço de evangelização no reino do Senhor!
Parabéns pelo seu belo trabalho, e vou levando comigo esta nova arte sua! Obrigada por compartilhar!
Que a paz esteja sempre contigo!
Beijos.
http://catequeserenovadacomjesus.blogspot.com.br/

Profª Rosângela disse...

Seu blog é muito bonito! Parabéns! estou iniciando o meu agora! Sou professora da Rede pública de ensino do Rio de Janeiro, mãe e católica! Uma semana Santa abençoada!!

Rodrigo Boechaat disse...

Cris, boa tarde! Meu nome é Rodrigo, e faço parte dos Catequistas Unidos agora! Lindo o blog e gostei muito da idéia do Correio de Maria! Vou passar essa idéia para o meu pessoal! Aqui está meu blog para você dar uma olhadinha se quizer: www.catequese-psbj.blogspot.com

Fique com Deus!

Catarina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina disse...

Feliz e abençoada Páscoa para você e sua família!
Que a luz do Ressuscitado ilumine seu caminho, para que possas iluminar os caminhos daqueles que estão na luta pelo Reino.
Na alegria da ressurreição,

Catarina

Rosane Viana disse...

Cris passando para desejar a você uma santa e abençoada Páscoa e dizer que tem um selinho lá no blog para você,beijos.

Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial disse...

Olá! Fiquei alguns dias sem visitar os blogs dos amigos devido à falta de tempo, mas com grande alegria que vejo que continua lindo seu trabalho aki no blog através de suas postagens. A DIVINA MISERICÓRDIA, que hoje celebramos é garantia e força para o desempenho de nossa missão.
Grande abraço, uma ótima semana para vc, na Paz e no Amor de Cristo ressuscitado,

Reinaldo Fonseca
Paróquia São Pedro e São Paulo