Categorias

Abraão (4) Acolhida (2) Advento (1) Aliança-Pacto de amizade (1) Ambientação (2) Amizade (1) Ano Liturgico (1) Ano Litúrgico (1) Apóstolos (3) Arte na catequese (10) Artesanato criativo (5) As maravilhas de Deus (1) Atividades (8) Avaliação na Catequese (2) Batismo (3) Bíblia (8) Brincadeiras (1) Caça ao Tesouro (2) Campanha da Fraternidade 2017 (2) Cantinho da Oração (1) Catavento (1) Catequese com adultos (8) Catequese com crianças (28) Catequese com os pais (2) Catequese de Crisma (6) Catequese de Perseverança (1) Catequese em ação (1) catequistas (1) Como preparar encontro de catequese (2) Confissão (1) Coordenação (1) Coroa do Advento (1) Correio de Maria (6) Crisma (1) Dia das Mães (5) Dia do Catequista (1) Dinâmicas (60) Dinâmicas de Oração (6) Dinâmicas de Revisão (1) Espírito Santo (4) Eucaristia (10) Evangelho (5) Família (2) Felicidade (2) Formações (32) Gincana (1) Histórias na Catequese (2) Igreja (1) Jesus chama seus colaboradores (1) Jesus convida os apóstolos (1) Jesus inicia sua missão (1) João Batista (2) Juízes (1) Leitura Orante (6) Lembrancinha da Páscoa (6) Lembrancinha para as mães (4) Lembrancinhas (5) Mandamentos (1) Maquete (1) Matrimônio (1) Meio Ambiente (1) Metodologia catequética (24) Moisés (1) Nascimento de Jesus (2) Natal (2) Nossa Senhora (4) O nascimento de Jesus (1) O Perfil do Catequista (10) O programa de Jesus (1) O tempo dos Reis (2) Oração (2) Pai- Nosso (2) Papo de catequista (13) Parábola do semeador (2) Páscoa (6) Pecado (2) Pentecostes (1) Planejamento (3) Planejamento de Encontros (24) Profetas (1) Quem é Jesus? (4) Quem eu sou? (1) Rádio Catequese (4) Rei Davi (1) Reunião de pais (1) Revisão (5) Roteiro de visitas às famílias dos catequizandos (1) Sacramento da Crisma (1) Sacramento da Reconciliação (1) Sacramentos (6) Sagrada Família (2) Santíssima Trindade (1) Semana Santa (3) Somos filhos de Deus (2) Teatro (2) Textos de Apoio (1) Unção dos Enfermos (1) Ver-julgar-agir (1) Vlog (1)

11 março, 2012

Não ao bullying

Apesar do blog ser um cantinho alegre e lúdico, preciso falar de algo que me incomoda e me entristece hoje. Uma notícia ainda está entalada na minha garganta: um garoto que sofria bullying cometeu suicídio. Como assim?!

Sei que há algo errado, muito errado. Somos co-responsáveis, como sociedade, por toda violência que chega até nossas crianças. Já salvamos as baleias, os animais em extinção, os cachorrinhos sem dono, que tal agora salvar nossas crianças?

Deus, cuida das crianças do nosso Brasil.
"Cada criança é preciosa. Cada criança é uma criatura de Deus." Madre Teresa de Calcutá

"As crianças são uma benção de Deus." William Shakespeare



Um comentário:

  1. Nossa Cris! Que triste!

    Hj temos que ensinar às nossas crianças, seja da família ou da catequese, a se defenderem, a blindarem esse tipo de ataque...

    Tb temos que ensinar às mesmas crianças o respeito ao próximo... Temos que conscientizá-las sobre o que é o bullying, como ele acontece e como podemos praticá-los...

    Muitos Pais acham normal certas atitudes de crianças e/ou adolescentes, mas não imaginam que certas brincadeiras, atitudes de seus próprios filhos, podem atingir e ferir a individualidade de outros.

    É um tema que causa muita indignação, e que tb no chama a tomar alguma providência!

    Que Deus proteja e ilumine todas as nossas crianças!

    Beijos e Saudades,
    Layse

    ResponderExcluir