Dinâmica para catequese infantil: Jesus chama seus colaboradores

1º momento: Oração inicial, leitura bíblica de Mateus 10, 1-4  e partilha.

"Jesus vivia sempre no meio das pessoas. O povo gostava muito de ouvir Jesus falar. Ele ensinava o bem. Cada dia aumentava o número de pessoas para ouvi-lo. Chamava a atenção dos que estavam errados. Perdoava os pecadores que se arrependiam. Curava os doentes. Enfim, ensinava como as pessoas deviam viver para ter uma vida melhor, mais feliz. Jesus desejava que sua missão nunca parasse. Por isso, Ele formou um grupo de pessoas para continuar seu trabalho. Convidou pessoas para fazer parte do seu grupo. Muitos não aceitaram o convite de Jesus. Doze homens (apóstolos) disseram 'sim' e foi formado o grupo dos apóstolos. Eles foram colaboradores de Jesus. Hoje, Jesus continua chamando os seus colaboradores, os seus apóstolos. Chama pessoas para missão de evangelizar." ( Retirado do Livro do Catequista- Diocese de Osasco)
2° momento: Os apóstolos eram conhecidos como seguidores dos passos de Jesus. Nós também queremos seguir os passos de Jesus? Vamos então desenhar nosso pé na folha e colocar nosso nome.




3ºmomento: Alguns dos apóstolos eram pescadores, Jesus os chamou para serem pescadores de homens. (Todos foram convidados a escrever seu nome num papel e o nome de um apóstolo e depositar no barco.)


Finalizamos o encontro com oração no santíssimo.

Comentários

  1. Lindo encontro Cris... Tenha uma linda semana tá?

    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor Jesus te abençoe e te guarde!

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas