Homenagem para as mães- Encontro com as Famílias


Estou apostando numa catequese familiar. E para trazer os pais para a catequese, precisamos realizar encontros com as famílias. Datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Pais são uma ótima oportunidade para promover esses encontros.
Neste dia das mães, ao invés de chamar só as mães, vamos chamar o pai também ou a avó que cria ou que cuida da criança. Entendem? Vamos convidar a família.
Estou planejando fazer um encontro assim agora dia 13 de maio.  Podemos preparar uma leitura orante com os pais. Enquanto isso, as crianças ficam em outra sala confeccionando as lembrancinhas que serão entregues no final do encontro.
Neste post, vou sugerir algumas lembrancinhas simples  que as crianças podem preparar para homenagear suas mamães.


1) Cartão: Minha mãe é uma rainha

A inspiração para esta lembrancinha é do site krokotak.comClique aqui para ver .

Aproveitei e desenhei minha mãe para ilustrar este post.

Como fazer

Faça uma coroa e cole num pedaço da folha branca que será entregue para as crianças. Convide-as a desenharem suas mães.  Depois de pronto, é só colar o desenho num papel colorido  dobrado ao meio para fazer o cartão.  Daí é só escrever a mensagem.

Minha mãe desenhada por mim




2) Chá especial com as mães






 Entregue os moldes abaixo para os catequizandos pintarem.  Depois é só colar na cartolina. Pode ainda incluir um sache de chá em cima da xícara. Pedir para escreverem o nome da mãe. Na hora do lanche, pode-se servir bolo com chá e espalhar os cartões na mesa.





Fonte do molde : Cantinho Alternativo



3) Lembrança de um dia especial- Fazer uma lembrancinha com caixa de fósforo. Pedir para as mães levarem caixas de fósforos vazias ou caixas pequenas.

Inspiração desta lembrancinha: A lojinha de scrapbook que frequento gosta de fazer umas caixinhas e alguns mimos para deixar de inspiração. Vi uma lembrancinha feita com caixinha de fósforo e achei lindinha demais. Então fiz a minha caixinha.




Podemos colocar um terço dentro da caixinha e presentear as mães. Que tal terminar o encontro rezando um terço?





Espero que tenham gostado das sugestões. Até breve. 

Com carinho,


Cris Menezes
Catequista feliz
Brasília-DF


Comentários

Postagens mais visitadas